Egito – Hotéis / Compras / Locais Visitados

Um das coisas que mais me fascinam em uma viagem é a diversidade cultural. Viajar para um país onde as pessoas se vestem, negociam e até se cumprimentam diferente do seu país pode até ser angustiante para algumas pessoas, mas para mim é instigante. Irei compartilhar com vocês algumas percepções e os locais que conheci nesse país incrível.

Ao chegar em Cairo, a primeira impressão é de um verdadeiro caos. A cidade possui poucos sinais de trânsito; e pelas ruas uma infinidade de carros, motos, tuc tuc’s, camelos e pedestres disputam cada metro quadrado. Mas nada tira o encanto desse lugar, já percebi  nas entrelinhas de alguns blogs  uma certa aversão ao comportamento dos egípcios quanto aos turistas, eu particularmente me diverti bastante, mas confesso que já fui um pouco preparado pra isso; existe sim uma abordagem bem intensa, principalmente quando percebem que trata-se de um turista brasileiro… “Kaká! Pelé! Ronaldo! Samba!” foram as palavras que mais escutei quando andava com minha camisa do Brasil, alguns invadem suas selfies, outros te abraçam e por aí vai.

HOTÉIS

CAIRO: Mercure Cairo Le Sphinx. Excelente Hotel com vista para as pirâmidesDSCF1490

 SINAI: Morgenland Village. Hotel Simples, refeições simples, porém uma vista incrível.           DSCF2025

 

COMPRAS

Quanto chegar o momento de comprar souvenirs ou o que quer que seja, se prepare,  é o momento de stress ou muitas risadas (isso depende de você), eu escolhi a segunda parte. Só se deve perguntar o preço de algo se realmente houver a intenção de comprar, porque a partir daí começa o teatro, o vendedor diz o preço e você oferta menos da metade do valor, isso mesmo, em muitos casos até menos da metade, entre propostas e contra propostas, sim e não, yes e no, chega-se a um preço “justo”. Vi muitos turistas comprando o que não queriam e pagando absurdos por não terem jogo de cintura e não conseguirem sair da situação, o dia no Bazar Khan el Khalili é sem dúvida um dia inesquecível.

Como já mencionei no post anterior, fiz essa viagem com uma empresa, motivo pelo qual não terei muitas dicas em relação a empresas de transfers e tours, mas deixarei aqui os principais locais visitados. Ao todo foram 21 dias no  Egito e Israel, dos quais apenas 5 dias foram no Egito. Nesses dias visitei as grandes Pirâmides, Rio Nilo, Vila Faraônica, Museu do Cairo, Bazar Khan el Khalili, Fontes de Mara, Mar Vermelho e  Monte Sinai.

A moeda oficial do Egito é a Libra Egípcia, porém o dólar e euro são muito bem aceitos em praticamente em todos os locais.

 

LOCAIS VISITADOS

Pirâmides do Egito

Dentre as grandiosas Pirâmides do Egito, destaca-se a Pirâmide de Quéops, a maior pirâmide egípcia e a Única Maravilha do Mundo Antigo ainda existente, construída a mais de 4.500 anos.

 

Vila Faraônica

 

Museu do Cairo

 

Marcas da Revolução de 2011

DSCF1654

 

Rio Nilo com Apresentação da Dança Tanura

 

Bazar Khan el Khalili

DSCF1694

 

Fontes de Mara e Vilarejo Beduíno

 

Mar Vermelho

Cenário de um dos maiores acontecimentos bíblicos, abertura do Mar VermelhoGa (41)

 

Pelas Ruas de Cairo

Ga (53)DSCF1661DSCF1684DSCF1691DSCF1678DSCF1466DSCF1478DSCF1621DSCF1630DSCF1618

 

Monte Sinai ( Um Capítulo à Parte)

No topo do Monte SinaiDSCF1983 (640x427)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Egito – Hotéis / Compras / Locais Visitados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s