Sabe aquele lugar que parece que parou no tempo? Nada de carros, buzinas, motos e poluição. Galinhos é assim, um pequeno município do litoral potiguar rodeado por belas águas, dunas, mangues, salinas, parque eólico,  e gente hospitaleira. O local atrai quem gosta de tranquilidade e também é o paraíso para os praticantes do kitesurf.

 

Se assim como eu, você também curte lugares tranquilos e longe da agitação, Galinhos é um dos destinos imperdíveis do RN. O fato de ser localizado em uma península e não ser acessado via carros, são alguns dos motivos que fazem com que esse local respire simplicidade.

Como Chegar

É necessário deixar o carro no estacionamento Pratagil (coloca assim no google maps que não tem erro, esse é o estacionamento público disponibilizado pela prefeitura) e seguir de barco até o povoado, os barcos cobram apenas um valor simbólico, e em alguns horários também saem barcos da prefeitura que são gratuitos.

Como se locomover

Em galinhos não circulam carros. A locomoção é feita de duas formas, buggys ou charretes, ambos possuem associações e são muito organizados. E não precisa se preocupar em procurá-los,  logo ao chegar no pier principal o visitante é recepcionado por eles.

Hospedagem

Das várias opções de hospedagem, duas merecem destaque no quesito qualidade, são elas: A Amagali Pousada e Pousada Peixe Galo.

Pousada Amagali : Localizada frente ao braço do mar, a uma curta caminhada da praia de galinhos e também próxima aos restaurantes. A pousada possui excelente estrutura, a piscina é excelente, e o café da manhã e o restaurante também merecem elogios.

Pousada Peixe Galo: Se ficar hospedado em Galinhos já é uma tranquilidade, imagina em Galos que fica a 3km de lá. Também localizada frente ao braço do mar, a pousada é única do povoado. Possui quartos confortáveis, o café da manhã e restaurante também são excelentes, assim como o atendimento. É importante saber que, por ser em galos, para ir aos restaurantes de galinhos e outros pontos turísticos é necessária ir de buggy ou charrete.

O que fazer em Galinhos

Tour de Barco – O passeio do barco pelo braço do mar te permite aproximação da área das salinas, contemplar a vegetação, e chegar as dunas do capim. Na minha segunda ida a Galinhos minha experiência foi completa; fiz o famoso “passeio dos deuses” com o Junior tubarão. Como um bom nativo de Galinhos, ele conhece a fauna e flora como ninguém e tem uma consistência ecológica admirável. Além de muito divertido, ele é um chefe nato; faz uma parada na praia do capim, coloca as famosas redes para descanso e serve ostras frescas (colhidas durante o passeio), sashimi, abacaxi, ceviche,  molho do amor (receita exclusiva e segredo do chefe) etc.

Tour de Buggy – Os passeio de buggy também é um excelente opção pra quem curte aventura, os passeio saem de galinhos ou galos e vão até as dunas do parque eólico, duna do André, e finalizando com o por do sol no farol de Galinhos. Obs.: A Duna do André também é um local excelente pra curtir o sunset.

Tour de Charrete – As charretes que são utilizadas como meio de transporte na ilha também fazem o passeio até o farol de galinhos, no final da tarde todos se reúnem no farol para apreciar o inesquecível por do sol e agradecer a Deus por mais um dia.

DCIM103GOPROGOPR8257.

Já deu pra perceber que Galinhos é ideal pra quem pretende se desligar da correria do dia-a-dia e dos grandes centros né? Quando preciso de um lugar para relaxar, esse pequeno paraíso é um dos primeiros locais que me vem a mente. E você? Gosta de lugares assim? Tem alguma dúvida em relação a esse destino? Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

 

Anúncios