O Rio Grande do Norte é um dos estados do nordeste que se destaca no quesito turismo. Belas praias, dunas, rios, serras e tantas outras belezas naturais atraem pessoas do mundo inteiro. O que muita gente não sabe é que existem algumas pérolas meio que “escondidas” entre tantas opções que os turistas têm nas terras potiguares. Nesse post irei falar sobre uma delas, o Tao Paradise.

Tao Paradise (3)

O Tao Paradise é um day use que fica na comunidade de Catolé no estado do RN. A ideia iluminada de montar um day use às margens do Rio Catolé foi de um Italiano chamado Davide Zannoni (O idealizador já teve experiências em hotelaria até nas famosas ilhas Maldivas). O local tem a proposta de oferecer um dia de descanso às margens de uma nascente de águas cristalinas, e também uma excelente experiência gastronômica de alto padrão, tudo isso sem causar nenhum dano ambiental à nascente do rio, que é a principal atração do local. O ambiente se torna mais encantador ainda porque é repleto de bananeiras e tantas outras árvores frutíferas da região.

Tao Paradise (2)

 

Funcionamento e Reservas

O Day Use abre de quarta a domingo, de 10:30am – 04:00pm.

No site http://www.taoparadise.com é possível consultar a disponibilidade e iniciar o processo de reservas. O day use recebe no máximo 20 pessoas por dia (o que considero ideal para manter o clima paradisíaco do local). Pra quem deseja conhecer esse paraíso não tem muito segredo, é se programar com antecedência, reservar, cruzar os dedos para fazer um belo dia de sol, e enfim desfrutar das águas calmas e cristalinas.

DCIM101GOPROGOPR1552.

 

Como Chegar

O TAO localiza-se a 90 Km de Natal, 50 Km de São Miguel do Gostoso e 270 Km de Mossoró (minha terrinha).

O google maps conduz da maneira correta ao local. Já próximo ao Tao Paradise é necessário pegar uma estrada de terra, mas nada que assuste, fui de carro pequeno e não tive problemas, nesse percurso existem placas de sinalização direcionando ao Tao.

Tao Paradise (1)

 

Quanto Custa

O valor é de R$ 150,00 por pessoas e inclui:

  • Entrada ao Tao;
  • Cocktail de boas vindas;
  • Cabana;
  • Água mineral a vontade;
  • Petisco (bruschetta italiana)
  • Almoço completo (menu de 4 etapas)

O Tao recebe crianças a partir de 12 anos e o valor cobrado é de R$ 70,00.

Pra quem deseja um ambiente ainda mais privativo, existe a opção de reservar a Cabana Aman (uma cabana destinada a no mínimo 2, e no máximo 4 pessoas) que oferece uma serviço exclusivo e com algumas regalias a mais. Para essa exclusividade é necessário desembolsar um pouco mais (preço não consta no site).

Obs.: Valores com base na data da publicação do post (fev/2018).

DCIM101GOPROG0203802.

 

Experiência Gastronômica

Além de toda beleza e tranquilidade do lugar, o visitante desfruta de uma experiência gastronômica sem igual, e o melhor , tudo incluso no valor pago pelo day use. O restaurante oferece o Menu Terra e o Menu Mar (opção descrita abaixo).

Tao Paradise (7)

Entrada: Tapioca com recheio de camarão flambado e creme de grão de bico.

Massa: Massa caseira de cor escura (tingida com tinta de lula) ao molho de peixe.

Prato Principal: Filé de meca cozido em cima da folha de laranja, filé de atum cozido na folha de bananeira, purê de batata, etc, etc, etc.

Sobremesa: Tiramisù.

Café: Que não pode faltar no cardápio nordestino.

 

Confere o vídeo abaixo e me diz se estou exagerando quando chamo esse lugar de pérola do RN.

 

A Luisa do Blog Leve na Viagem também esteve no Tao Paradise e compartilhou a experiência, confere aqui.

E aí? Tá esperando o que pra conhecer esse paraíso potiguar? Qualquer dúvida é só perguntar por aqui.

Anúncios